Vinho, nome da bebida secular que tem legiões de fãs por todos os lados do planeta, antecedido do artigo masculino O, mas melhor apreciado quando compartilhado com uma bela companhia.
Já faz tempo que me interessei e me debrucei sobre o mundo do vinho, aprendi um pouco, entendi um pouco e bebi muito!
Em 2.017 conheci o #vinhonarua coordenado e realizado pela sommelière
Débora Breginski, lembro que desde do início da conversa, foi especial. Ela é uma daquelas pessoas especiais que temos o prazer de encontrar na vida!
Antes de conhecer ela, já acompanhava o trabalho e admirava o projeto desenvolvido por ela, mais ainda após conversar com ela e conhecer em detalhes a sua trajetória.
Confesso, que em 2.017 foi o ano em que me joguei no mundo da cerveja artesanal, mas a Débora me fez revisitar o mundo do vinho, particularmente os espumantes, pois o vinho tinto, já não me interessa tanto.
Talvez a carbonatação seja o que aproxima de alguma forma esta bebida com as cervejas que tanto tenho apreciado, mas o que importa é que realmente ela me inspirou a revisitar o mundo dos vinhos.
Algumas amigas, tão fãs do mundo dos vinhos, foram por mim apresentadas ao mundo das cervejas artesanais, como costumo ser justo e cavalheiro, assim compartilho também momentos consumindo espumante em conversas com as amigas queridas, que têm a preferência pelos vinhos.
Em Curitiba, o movimento #vinhonarua fez um alvoroço, foi algo surreal!
Imagine a ousadia desta mulher que trouxe esta bebida tão elitizada, apreciada e endeusada, para a rua.
Como assim?
Beber vinho nas calçadas de Curitiba. Algo mudou.
Realmente, existiu o antes e agora o depois da Débora.
Até mesmo as sommelières que participaram do
Rainhas de Copas, com ela, perceberam a naturalidade e espontâniedade com a qual ela trata e aproxima o mundo do vinho de todos os mortais e cidadãos comuns.
Talvez seja este o grande dom, depois do seu maior dom que a capacitou para esta profissão, o de descomplicar o mundo do vinho para todos e proporcionar a todos apreciarem os vinhos entendendo um pouco mais deste maravilhoso mundo.
A Débora é a referência quando se fala em vinho, ela vem acumulando prêmios desde 1.997, foi também a primeira mulher a disputar o título Melhor Sommelier.
Definitivamente, ela colocou o feminino antecedendo o artigo masculino que precede a palavra vinho.
Parabéns, querida Débora!
#deborabreginski #vinhonarua
#MarceloRi6eiro #papocombera
Fonte: https://marcelori6eiro.blogspot.com/2018/08/debora-breginski.html