sábado, 30 de junho de 2018

A Escola das Cervejas Belgas!

Em uma visita a Monde Hop, no bairro Juvevê, em uma conversa casual com o Juliano Laidens, surgiu a ideia de gravar um papo e lógico que oportunidade como esta eu não dispenso.

Agendamos para a noite de terça-feira, o clima estava propício para a cerveja que foi apresentada.

Como não poderia deixar de pontuar, ali, neste endereço da rua Rocha Pombo, foi onde comprei uns dos primeiros growlers, em especial o meu primeiro de dois litros.

Como o próprio Juliano disse, ele só tem cara de brabo, mas é gente boa. :)

Foi daqueles papos que só paramos de gravar para deixar mais assuntos para outras publicações.

Obrigado por compartilhar sua experiência com todos nós.


#papocombera

Quem deseja conhecer um pouco mais a respeito da escola belga ou de forma geral sobre cerveja, esta convidado, visite a Monde Hop no Juvevê e fale com o Juliano.

domingo, 17 de junho de 2018

Inimitáveis Viventes

Uma noite de quinta-feria em pleno outono gelado em Curitiba, nos reunimos na Growlex para conversar, eu o Rafa e o Casal Inimitável, o Fábio e a Rúbia.
O motivo principal da conversa foram os presentes de dia dos namorados, mas com eles vieram outras histórias e muito papo.

Um casal que sabe somar e compartilhar a vida!


segunda-feira, 11 de junho de 2018

Anacrônica Cervejaria

Foi num belo sábado ensolarado, em pleno outono curitibano que visitei a fábrica da Cervejaria Anacrônica.

Alguém ainda vai descobrir qual o motivo dessa vocação do bairro Hauer para ser o berço de tantas cervejarias.
O interessante desta questão é que isto se dá de forma orgânica, sem o planejamento. Quem sabe logo descubram o segredo desta região da cidade!

A família cervejeira me recebeu nesta bela manhã disposta a contar toda a história da empreitada no mundo cervejeiro, foram várias histórias, vários momentos que foram surgindo em meio a tantas memórias que mesmo após ter dado por encerrada a gravação da conversa decidi acionar a camêra mais duas vezes. Meu agradecimento pela atenção e ótima recepação ao Alcídes Stavis Júnior, a Janete Stavis e a Juliana Stavis.



quarta-feira, 6 de junho de 2018

Falando em Colecionar

Hoje, recebi o link indicado por uma amiga cervejeira, ela enviou após assistir o vídeo do post passado, a respeito das coleções.
Confesso que gostei da indicação!

Meus parabéns a @biasommelier.

Link do texto da Bia Amorim, A FRENESI DO DESENCANTO CERVEJEIRO

sexta-feira, 1 de junho de 2018

Papo de Cervejeiro e Colecionador

Tudo bem! Um na maioria das vezes se confunde com o outro.

Muitos cervejeiros são colecionadores. Eu particularmente, comecei a colecionar copos quando entrei no mundo da cerveja artesanal, logo junto com os copos, as bolachas. Quando comprei o meu primeiro growler comecei a colecionar as tags e assim foi, colecionando várias coisas relacionadas as cervejas.