Uma quinta-feira quente neste outono gelado curitibano!
Foi assim que transcorreu a noite do dia 24 de maio de 2.018 na rua Mateus Leme número 1.098 no bairro Centro Cívico.
Estreiando com o, formato do evento desenvolvido pelo Chef Dudu, pizza na calçada, com o intuito de trazer aqueles ares de liberdade da boa gastronomia livre das quatro paredes.
Fiquei surpreso quando vi no histories o lançamento desta cerveja da Bodebrown, "uma homenagem a funcionária mais antiga" como disse o Samuel.
A Regina Miranda, gerente comercial faz parte da história da Bodebrown, trabalha com o Mestre Cervejeiro Samuel Cavalcanti, fundador, a mais de 18 anos. Neste percurso de trabalho, suor, alegrias, vitórias e aprendizados.
Fiquei feliz com o aceite da parte da Regina e do Samuel quando propus fazer este registro desta bela homenagem, ambos prontamente se dispuseram a participar realizando um bate papo informal.
Hoje o papo fica por conta dos vídeos.
Senta, que tem muita história!
Um feliz dia das mães a todas as mulheres, em especial as mães cervejeiras!
Se quiser assistir ao vídeo, de 1 hora, da conversa com o Samuel
clique no link para assistir na página do Facebook, se preferir
assistir em capítulos a conversa foi dividida em 4, logo abaixo.
O motivo de registrar memórias, histórias que agregam valor é o que me motiva neste projeto.
Fazer o que faço com prazer, conversar, conhecer lugares, pessoas e cervejas artesanais. Fácil somar a isso o número de histórias que ouvi, que contei e tantas que foram vividas contando e ouvindo os casos e histórias enquanto bebia boas cervejas. Considero oportuno iniciar o registro de algumas destas histórias.
Através da indicação do amigo Daniel Castanhal, conheci duas beer stations novas em 2017, dessas visitas surgiu a amizade que teve o laço estreitado no decorrer de várias cervejas consumidas, outras tantas novas amizades surgidas e muitas histórias compartilhadas.
Isto tudo acontecendo simultaneamente com o início da minha experiência com a aquisição do meu primeiro growler.
De início, um e-comerce com 20 unidades de growler para vender. Um sonho que começou a ser realizado e assim foi tendo início a marca Growlex, uma mistura de vários sentimentos bons, sonhos que nem foram sonhados por completo, pois na melhor expectativa que se imaginasse, ficaria longe do que já está concretizado hoje. A família só soube da existência da loja física após os primeiros meses de funcionamento.
Agora vamos ao vídeo da conversa com o Rafa contando um pouco da história.
Nem só de Santa Felicidade vivem os ítalo-curitibanos.
Na rua Myltho Anselmo da Silva, número 1.439 no bairro Mercês encontrei o interessante evento orquestrado pelo Chef Dudu Sperandio, no melhor estilo italiano.
A liberdade de comer na rua em frente ao restaurante Funiculi, desfrutando do clima agradável que o dia ofereceu. Famílias com crianças, jovens casais, o tradicional público curitibano.
A proposta vai além da culinária italiana, a proposta da casa criada pelo Chef Dudu é apresentar o amor pela cultura italiana.
No último domingo de abril, dia 29, foi o último evento da pizza na calçada no endereço do bairro Mercês. Em breve o evento passará para um novo endereço que foi projetado e está sendo preparado para receber um número maior de pessoas, com uma estrutura maior, com novidades a caminho.
Sendo assim, fiz questão de prestigiar este último dia no endereço da rua Myltho Anselmo da Silva e registrei uma breve conversa com o Chef Dudu Sperandio.